Hambúrguer Gourmet

Ahh, aquele cheirinho gostoso que vem das lanchonetes e aquelas fotos no Facebook que dão água na boca!

Não passe vontade, vá até o Supermercado Manos, compre os ingredientes necessários e anote aí as nossas dicas para fazer o seu próprio hambúrguer gourmet.O hambúrguer gourmet possui ingredientes simples, porém com um sabor bem marcante.

Além disto, você pode escolher os ingredientes de sua preferência, como cebola caramelizada, o tipo de pão, bacon, queijos, molhos, entre outros.

O tipo de carne

Para que o hambúrguer fique macio, saboroso e suculento como o da sua lanchonete preferida, basta você misturar ao menos dois cortes diferentes de carne. Lembre-se! Algumas carnes são mais rígidas e possuem nervos.

Procure optar por cortes como o patinho, acém, coxão mole, peito, picanha, entre outros.

Queijos

A variedade de queijos que há no mercado é grande. Podemos optar por queijo cheddar, mussarela, prato, emmental, ou também queijos frios como o de cabra. O único segredo é que quanto mais derretido for o queijo, mais sabor vai dar ao hambúrguer.

Cebola

Nem todo mundo gosta de cebola não é mesmo? Mas para quem gosta, há a possibilidade de fritar a cebola de cabeça normalmente ou caramelizar ela.

Para caramelizar, você precisará de um pouco de óleo, açúcar mascavo, cebola e molho Shoyu.

Derrame um pouco de óleo em uma frigideira e adicione a cebola já cortada. Mexa até que a cebola fique transparente. Acrescente o açúcar mascavo e o molho Shoyu, mexa mais um pouco e está pronto.

A cebola caramelizada é uma ótima opção no preparo de um hambúrguer, além de dar aquele gostinho agridoce ao mesmo.

Modo de preparo

O modo de preparo e a ordem de montagem de um hambúrguer faz toda a diferença, atente-se a estas dicas:

  • Para que seu pão fique crocante e não amoleça com o líquido da carne ou molhos de sua preferência, passe manteiga em ambas as partes do pão e leve-o até a chapa para tostar;
  • Para o preparo do hambúrguer, é aconselhável sempre aquecer a chapa antes de fritar a carne;
  • A última dica é simples e vai deixar seu hambúrguer com mais sabor. Após fritar o hambúrguer de um lado, vire-o do outro e acrescente uma fatia de queijo para derreter. Com esse processo, o hambúrguer fica com gosto de queijo e o mesmo derrete completamente.

Após estes processos, você pode acrescentar ingredientes de sua preferência, como milho, ervilha, batata palha, saladas e molhos diversos.

Agora que você aprendeu algumas dicas de como preparar um hambúrguer, que tal ir até o Supermercado Manos e adquirir o que precisa para saborear esta deliciosa receita?

 

Comentários